Hoje é um dia daqueles!
Daqueles que dá vontade de chutar o balde.
Minha chefe um dia falou uma frase que gostaria de nunca ter ouvido: "Ninguém faz o bem impunemente!" E é verdade, quem só ferra os outros, explora e maltrata, passa por cima de tudo quanto é jeito sempre se dá bem. O cara que quer ajudar ou outros, fazer sua parte para um mundo melhor, acaba sempre se dando mal, gastando o que não pode, dilapidando seu já parco patrimonio.
Não sei porque ainda insisto em ajudar meu semelhante, será que é só burrice minha?! Sei lá!
Meu melhor amigo diz outra frase que deve ter sido a Igreja Católica que criou para poder explorar os já tão explorados fiéis: "Deus não dá um fardo que não se possa carregar." Lembro-me também daquela celebre frase: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos porque herdarão a terra”. (Mateus 5:3-5).
Pois esperem sentados!
Chega desse papo furado! Isso é só para poderem exercer seu domínio sobre os desprivilegiados culturalmente - sem retórica: OS IGNORANTES.
Vamos dar um basta nisso, vamos tomar o que é nosso. Não pela força, mas pelo estudo, vamos fazer com que nossos filhos sejam melhores que nós, e que eles exijam de nossos netos o mesmo.
Chega de ter pena dos outros, chega de tentar ajudar em vão, temos é que mudar esta trágica situação. Vivemos num pais em que um imbecil é o comandante, e é venerado por milhões de ignorantes que acham que ele é um exemplo a ser seguido, porque, afinal, com o grau de conhecimento que ele tem poderia ser no máximo um metalurgico mesmo, se é que algum dia ele já foi um. Ele é um imbecil bem sucedido ao olhar da população, um ideal neste país onde a mediocridade é supervalorizada - estudar e trabalhar pra que? Posso ser presidente sem nada disso! Que belo exemplo para nossos filhos!
Sirvamos nós de exemplo aos nossos filhos: estudando, trabalhando, sendo honestos e buscando por nós e por eles melhorar de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário